Branding, naming e identidade visual para Rezpir.

Dois trabalhos amplos e integrados:
o CrossFit e o projeto do Box Rezpir.

Levantar um pneu de trator, pular corda ou subir em caixas. O CrossFit é uma metodologia de condicionamento físico que treina e integra todas as habilidades do corpo. Para um novo negócio no segmento, o Estúdio Gilnei Silva também exercitou diversas habilidades coordenadas, incluindo branding, naming, identidade visual e arquitetura. Esta abrangência de alto nível foi possível graças a parceiros especialistas, especialmente convidados conforme as necessidades do projeto.

 O resultado é forte em todos os sentidos.

 No branding, sob assinatura de Felipe Schmitt-Fleischer, se verificou a necessidade de que as características únicas entregues aos clientes fossem visíveis desde o início. Afinal, grandes marcas não são produtos de marketing externo, mas a exata tradução dos valores que estão dentro da organização. Assim, explicitamos o propósito da empresa, seu arquétipo e sua identidade conceitual. Tudo isso ajudou a criar o nome da marca. Já no seu arquétipo, a marca a proposta era representar o Explorador, que não admite cercas e limites à sua vida. Assim, sua identidade conceitual trouxe como grandes definições o espírito aventureiro, o detalhismo, o bem-estar e a paixão pelo esporte. 

 No naming, a cargo de Cicero de Cesero, se buscou um nome que traduzisse o principal desejo do público focado, de acordo com as definições do branding. Pessoas que anseiam por desafios, liberdade, bem-estar, competição. Resumindo, focamos quem busca viver. E qual a mais básica função da vida? Respirar. Nascia daí o Box de CrossFit Rezpir.

Na parte de identidade visual da marca, o Estúdio Gilnei Silva criou um lettering desenhado especialmente para o projeto, trazendo de forma sutil em seu design o ato de respirar e de energia na letra “Z”, enquanto as cores expressam a força da marca da papelaria ao projeto arquitetônico.  

Já na arquitetura, o box de Crossfit Rezpir seguiu integrada ao projeto da marca, sendo um convite para elevar o nível de cada indivíduo. O projeto foi assinado pelo escritório de arquitetura Coisa em Si. Como principal premissa, houve a preocupação em manter a essência do crossfit. Para tanto, explorou-se a resistência do ferro que, aliado a materiais que fazem parte do dia a dia, como as telhas onduladas, canos de pvc e piso tátil, gerou um mix de materialidades inusitado e autêntico, fazendo jus ao propósito do local.

Ficha Técnica:

Branding Strategist
Felipe Schmitt-Fleischer

Criação de nome
Cícero de Cesero

Design
Gilnei Silva

Refinamento Tipográfico
Fábio Haag Type

Projeto Arquitetônico
Coisa em Si